Educação

Está com dúvidas? As perguntas mais frequentes sobre a tecnologia barefoot

Está com dúvidas? As perguntas mais frequentes sobre a tecnologia barefoot

Está com dúvidas? As perguntas mais frequentes sobre a tecnologia barefoot

O movimento barefoot caminha a passos largos (e agora também livres) no Brasil. Ainda assim, há dúvidas frequentemente feitas e sem respostas fáceis na internet. Justamente por isso, separamos as respostas para as perguntas mais frequentes sobre a tecnologia barefoot!

Como escolher seu tênis barefoot

Entre os questionamentos mais repetitivos, muitos falam em como escolher um tênis barefoot.

Primeiro, as opções dessa tecnologia não são feitas para serem justas, especialmente nos pares dedicados aos exercícios de alta performance. A forma do nosso modelo Walka é bem grande, então, se você estiver na dúvida entre dois tamanhos, escolha sempre o tamanho menor. Já no caso do Yette, é diferente. Sugerimos que você escolha um tamanho sempre maior que o do Walka, porque o modelo conta com uma estrutura de reforço que torna o espaço interno do tênis mais compacto. 

E as meias? 

Outra pergunta frequentemente ouvida é sobre o uso de meias nos tênis barefoot.

As meias podem restringir o movimento dos pés e prejudicar a sensibilidade. Justamente por isso, diferentes atletas e instrutores físicos recomendam que os tênis barefoot sejam usados sozinhos.

Claro que há exceções. Nos meses mais frios, por exemplo, as meias se tornam indispensáveis. Uma dica útil é procurar por meias mais especiais, que deixam os pés mais livres, sendo anatomicamente sob medida.

Dores nos pés

Por fim, vale a pena responder uma dúvida bastante frequente entre os atletas de desempenho. Muitos se perguntam sobre uma suposta redução das dores com os tênis barefoot, podendo ser isso possível ou não.

Essencialmente, o pé saudável é forte, móvel e estável. No entanto, os tênis tradicionais causam dores e danos aos pés por interferir na anatomia natural da nossa base. Como consequência, a pisada artificial pode causar dores.

Ao utilizar um tênis barefoot, você recupera a essência perdida pelos longos usos de tênis e calçados que prendem o pé. Desse modo, há grande chance de melhora, se acompanhado do tratamento adequado de reabilitação dos pés. Ressaltamos que os calçados barefoot sozinhos não são responsáveis pelo alívio imediato. Trata-se de uma mudança de hábito que, alinhada ao seu estilo de vida, traz grandes mudanças ao corpo!

Continuar lendo

A favor de mais barras!
Chega de sapatos que deformam seus pés

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.