Arthur Fiu: referência internacional em capoeira e embaixador da Feet of Tomorrow.
Dar à capoeira o lugar que ela merece como patrimônio da humanidade: esse é o norte para onde Arthur Fiu caminha sem titubear. Envolvido desde a infância nessa missão, ele, em si, é fruto do amor de um casal de capoeiristas.
É difícil para o Arthur diferenciar aquilo que foi capoeira do que foi a própria história. Quando brigava entre os irmãos ainda na infância, o pai colocava as crianças para se abraçarem por 5 minutos, para não se esquecerem de que um não vive sem o outro. Isso é capoeira. A educação capoeirista estabeleceu princípios como fraternidade, lealdade, senso de hierarquia, valores que o atleta hoje passa para seus filhos.
Referência internacional por seu trabalho, Arthur Fiu divide sua corrida agenda entre os intensos treinos na modalidade, o cuidado com a família e um berimbau sempre que pode.
Quando perguntado sobre o segredo para iniciar na capoeira, cita uma frase do Mestre Pastinha "A capoeira é tudo que a boca come". A história de cada um começa na arte quando se compreende que tudo é capoeira. O gingado pode e deve ser inserido na forma como você faz qualquer movimento do dia a dia.
É um jeito de levar a vida.
Arthur guarda em seu próprio corpo o legado de uma arte que é marcada pela força e liberdade dos pés. Hoje, embaixador da Feet of Tomorrow, leva a capoeira mundo afora com tênis que honram o tamanho dos seus grandes passos.
Deixar comentário
Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.