Educação

O 1º barefoot é inesquecível

O 1º barefoot é inesquecível

O 1º barefoot é inesquecível

O 1º barefoot é inesquecível. Raramente alguém tem a oportunidade de nascer e ter os pés livres e saudáveis desde então. Geralmente, logo na primeira infância os pés são aprisionados em meias. Depois, em calçados apertados, que o acompanham por quase toda a vida.

Das idas à academia e as vindas do trabalho, toda ocasião pede um sapato fechado. As desculpas variam entre formalidade, proteção e, acima de tudo, conforto, sendo este último um dos pontos mais importantes. Acontece que os calçados convencionais têm um amortecimento artificial com a justificativa de dar mais segurança aos pés.

Essa mudança altera todo o equilíbrio dos pés. Para entender melhor, vale a pena explicar o conceito de drop, o ângulo que fica na região do calcanhar do tênis.

Hoje, você encontra uma infinidade de tênis e muitos deles têm drops diferentes. Quanto mais alto for, maior é o impacto negativo, levando os pés a forçar mais os tendões e articulações.

O equilíbrio também sofre com os tênis convencionais. Isso acontece porque o toe box, a ponta dos calçados, costuma ser mais estreito. Assim, o dedão — hálux — perde a estabilidade e reduz o equilíbrio do corpo.

Todos esses pontos negativos fazem parte do nosso dia a dia. Felizmente, eles somem à medida que o barefoot ganha espaço na sua sapateira.

Tudo começa com o 1º barefoot.

Ele te mostra a sensação de zero drop, toe box mais largo e solado especial ultra fino. Deste modo, essas qualidades únicas tornam esses calçados responsáveis por grandes mudanças.

A começar pelo zero drop. Por tornar os pés mais rentes ao chão, o corpo força menos os tendões e articulações. A redução desse estresse evita que diferentes doenças, como canelite, fraturas por estresse e metatarsalgia, surjam.

Outro ponto que torna a primeira experiência com o barefoot inesquecível é o toe box mais largo. Geralmente, o dedão fica envergado em direção aos outros dedos. Com o espaço extra, isso deixa de ser necessário. Assim, o dedão volta ao seu verdadeiro posto e dá mais equilíbrio ao corpo.

A sola ultra fina e flexível também causa um impacto imediato ao experimentar um barefoot. Com um solado verdadeiramente reto, você sente quando pisa no chão. Ao utilizar tênis convencionais, essa sensação pode ser facilmente esquecida. Mas quando você realmente pisa no chão, a estabilidade do corpo se torna tão verdadeira quanto a sua pisada!

Ter a sensação de liberdade depois de tanto tempo limitado aos tênis apertados e convencionais é responsável por tornar o 1º barefoot tão marcante.

 

Time FOT

Reading next

O ciclo dos pés saudáveis
Uma nova epidemia

Leave a comment

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.